À Luz do Consolador

È uma coletânea de textos de Yvonne A Pereira, publicados na revista Reformador entre os anos de 1960 e 1980, voltados para espíritas e não espíritas que desejam conhecer novos pontos de vista sobre a juventude, o livre-arbítrio, a mediunidade, a obsessão e a caridade, entre outros temas interessantes .

São artigos de conteúdo doutrinário, experiências de vida, mensagens confortadoras e diversas lições esclarecedoras que acabaram por cativar o público leitor.

Médium reconhecida e trabalhadora ativa da seara espírita, Yvonne A Pereira contribuiu inúmeras vezes com a revista Reformador, publicada pela Federação Espírita Brasileira desde 1883.

Durante toda a narrativa, a autora vai dando conselhos sobre a vida, as suas experiências mediúnicas e literárias.

Inicia a falar da vitória sobre a morte e depois passa para a verdade mediúnica, a grande doutrina dos fortes, o estranho mundo dos suicidas, os jovens espíritas, incompreensão, mediunidade e doutrina, o grande compromisso, o melhor remédio, nos tempos das mesas, preces especiais, tormentos voluntários, detalhes, destino e livre arbítrio, sonhos, um pouco de raciocínio.

O livro, além de conselhos e questões pessoais, traz também dados, histórias e outras referências de autores e respostas para perguntas feitas por leitores na época.

O texto é de fácil entendimento e existem alguns pontos de reflexão, principalmente sobre mediunidade e a literatura espírita como um todo.

À-Luz-do-Consolador